1)O crescimento de uma planta é dado pela função y=4.x,onde x representa o tempo em dias e y representa a altura em centímetros.Faça o esboço do gráfico que representa o crescimento dessa planta até o 10ºdia.
2)Um vendedor de uma agência de automóveis,recebe um salário fixo de R$100,00 e comissão de 1% do valor do automóvel que ele vende durante o mês.
a)Qual a função que representa seu salário mensal?
b)Calcule o salário mensal desse vendedor,sabendo-se que ele vendeu no mês R$48000,00.
3)Observe o sistema de cobrança de dois pesqueiros na região do interior de S.Paulo.
1ºpesqueiro→ taxa fixa de 8 reais e mais 6 reais por quilo de peixe que levar.
2ºpesqueiro→taxa fixa de 2 reais e mais 8 reais por quilo de peixe que levar.
Pede-se:
a)a função que descreve o sistema de cobrança do 1º pesqueiro.
b)a do 2º pesqueiro.
c)faça em um mesmo plano cartesiano o gráfico das duas funções dos itens a e b e explique qual pesqueiro é financeiramente mais vantajoso.
4)Um recepiente de água está completamente cheio com 20 litros de água.Abre-se a torneira que o esvazia à razão de 2litros por minuto.Escreva a função que representa o volume de água v que resta no tanque em relação ao tempo t em minutos:
v(t)=

5)Uma empresa de programas de computador COMP paga a seus vendedores 2 reais por programa vendido,mais uma quantidade fixa de 800 reais.Uma outra empresa concorrente,a Soft,paga 2,50 reais por programa vendido,mais um fixo de 500 reais.Com base nessas informações pede-se:
a)a função que calcula o salário dos vendedores da empresa COMP:

b)da empresa SOFT:

c)faça os gráficos das duas funções e responda qual a quantidade mínima que um vendedor da SOFT deve vender para ganhar mais que um vendedor da COMP.




6)Represente a função de cada reta.( MOSTRE O CÁLCULO USANDO y=a.x +b)

0 Responses so far.

Postar um comentário